NOTÍCIAS

Representantes do PLAMUS participam do Fórum Urbano Mundial, na Colômbia


14/04/2014

Entre os dias 5 e 11 de abril, o 7° Fórum Urbano Mundial, organizado pela ONU-Habitat, na cidade de Medellín, na Colômbia reuniu mais de 25 mil participantes vindos de 150 países, incluindo 500 prefeitos e 80 ministros, convidados para debater assuntos relacionados à melhoria da qualidade de vida nas cidades. O fórum é um dos maiores eventos globais sobre cidades e vem sendo promovido a cada dois anos pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos. O tema desta edição foi “Equidade Urbana em Desenvolvimento – Cidades para a Vida”.

O engenheiro Guilherme Medeiros, Coordenador Técnico do PLAMUS pela SC Parcerias, falou para uma plateia de mais de 50 pessoas sobre as consequências da rápida urbanização da região de Florianópolis e apresentou o PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis durante o painel “Cidades Planejadas para a Segurança de Todos”, a convite da EMBARQ Brasil. “Viemos à Colômbia para apresentar o caráter inovador e abrangente do projeto, que contempla aspectos técnicos, jurídicos, institucionais e culturais específicos da Região de Florianópolis. Durante o fórum, compartilhamos a nossa expectativa de construir uma mobilidade mais sustentável e explorar novos rumos na área do planejamento e da gestão urbana. Foi uma excelente oportunidade poder acompanhar os painéis e verificar que a estratégia de abordagem que estamos adotando no PLAMUS está alinhada com a ordem do dia em nível global”.

A gerente de Relações Estratégicas da EMBARQ Brasil, Daniely Votto, também presente no painel, falou sobre o trabalho de participação social no PLAMUS: “O processo de construção coletiva do plano, visando à efetiva participação da sociedade civil, dos técnicos e dos gestores municipais, é um dos pontos fortes do trabalho e vem ganhando ainda mais força ao compartilharmos os objetivos do PLAMUS, acolhendo as ideias e sugestões da sociedade, além de promovermos engajamento e corresponsabilidade”, destaca.

Veja a cobertura completa do Fórum Urbano Mundial, aqui!


FOTO: Guilherme Medeiros, Coordenador Técnico do PLAMUS, falou no Fórum Urbano Mundial sobre a urbanização da região de Florianópolis e o Plano de Mobilidade Urbana, a convite da EMBARQ Brasil.

COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti