NOTÍCIAS

Técnicos do PLAMUS se reúnem com IPUF para conhecer projetos cicloviários


26/05/2014

Reunião no IPUF. (Foto: Flora Neves)
Reunião no IPUF. (Foto: Flora Neves)

Nesta segunda-feira (26/05), os arquitetos e projetistas do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis – IPUF estiveram reunidos com Dylan Passmore, coordenador dos estudos para elaboração do projeto cicloviário do PLAMUS, e a equipe técnica. O encontro possibilitou a troca de informações e a apresentação dos projetos de ciclovias atualmente em estudo pelos técnicos do IPUF.

Os técnicos Célio Sztoltz, Andréa Andreazza e Evandro de Andrade apresentaram diferentes propostas para implantação de ciclovias no bairro Santa Mônica e ao longo do Parque Linear do Córrego Grande. Andrade considera que “é importante pensar em Florianópolis como uma cidade em constante crescimento e que necessita planejamento de ciclovias que contemplem espaços públicos de lazer”.

O engenheiro canadense, Passmore, é especialista em transporte não-motorizado e está realizando os levantamentos e estudos para elaboração de um plano cicloviário para a Grande Florianópolis. Ele coordena uma equipe técnica formada por oito profissionais, entre engenheiros e arquitetos. Eduardo de Souza e Francis de Oliveira, alunos da pós-graduação em Arquitetura da Universidade Federal de Santa Catariana, participam desta equipe e também estavam presente. Segundo os estudantes, a equipe do PLAMUS tem por meta integrar novas propostas àquelas que já vêm sendo estudadas pelos órgãos municipais. “Encontramos hoje aqui no IPUF ótimas propostas para novas ciclovias”, explicou Eduardo. 


COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti