NOTÍCIAS

Waze deve ser novo aliado da mobilidade urbana de Florianópolis


Representantes do PLAMUS, Prefeitura de Florianópolis e Waze discutem futura parceria

01/06/2014

falseNa última sexta-feira (30/05), ocorreu uma reunião entre Flávia Sasaki, diretora de Parcerias para América Latina da Google / Waze e a Prefeitura de Florianópolis. O encontro foi facilitado por representantes do PLAMUS e da SCPar, com o objetivo de impulsionar uma nova parceria em prol da mobilidade urbana da capital.

Flávia Sasaki apresentou os benefícios da ferramenta online para os representantes das secretarias municipais de Mobilidade Urbana e Ciência e Tecnologia, IPUF e a Guarda Municipal. Os órgãos responsáveis pelo trânsito municipal serão diretamente beneficiados com a plataforma, que disponibilizará informações em tempo real sobre a situação do trânsito em Florianópolis.

Guilherme Medeiros, coordenador do PLAMUS (SCParcerias), acompanhou o encontro e avalia que a potencial parceria beneficiará a todos: "A proposta do Waze é proporcionar uma plataforma de acesso às informações que poderão ser utilizadas tanto pelo usuário comum quanto pela Prefeitura nas operações de trânsito. A Prefeitura, através de um perfil diferenciado de usuário, poderá transmitir informações sobre ocorrências e condições do trânsito diretamente aos usuários", pontua.

A parceria não terá nenhum custo para o município e poderá, futuramente, ser estendida aos outros municípios da região metropolitana.

Sobre o Waze

O Waze é um dos maiores aplicativos de trânsito e navegação do mundo baseado em uma comunidade. A ferramenta une as funcionalidades de GPS e rede social e sugere a melhor rota para o usuário com base na situação do trânsito naquele momento, informada em tempo real pelos próprios usuários. É possível enviar alertas sobre engarrafamentos, radares, acidentes, postos policiais, obras, entre outros.

Em 2012, foi eleito o aplicativo do ano pela Apple. Mais informações: https://www.waze.com/pt-BR


COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti