NOTÍCIAS

Comitê se reúne em Biguaçu para avaliar primeiros resultados do PLAMUS


01/07/2014

Os levantamentos e pesquisas de campo realizados ao longo dos últimos seis meses pela equipe técnica do PLAMUS - Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis estão sendo compilados e começam a ser apresentados ao Comitê Técnico de Acompanhamento do plano.

Desta vez o encontro ocorreu no auditório do Centro Educacional David Crispim Correa, em Biguaçu, e contou com a participação de cerca de 30 pessoas. O comitê conta com a colaboração de técnicos e gestores do estado e municípios, além de especialistas e consultores do consórcio responsável pelo PLAMUS, formado pela LOGIT Engenharia e as empresas Strategy& e Machado Meyer. 

 

O arquiteto Maurício Feijó, da LOGIT Engenharia, apresentou os resultados preliminares dos levantamentos técnicos sobre mobilidade realizados pelo PLAMUS (Foto: Caio Barcellos)
O arquiteto Maurício Feijó, da LOGIT Engenharia, apresentou os resultados preliminares dos levantamentos técnicos sobre mobilidade realizados pelo PLAMUS (Foto: Caio Barcellos)

Para conhecer e discutir os resultados preliminarmente alcançados pelos estudos na Grande Florianópolis, compareceram no encontro os secretários de Planejamento de São José, Bernardo Meyer, e de Biguaçu, Felipe Asmuz, acompanhados de suas equipes técnicas. Também estiveram presentes o coordenador do PLAMUS pela SCParcerias, Guilherme Medeiros, o gerente da Área de Estruturação de Projetos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bruno Malburg, técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento, DEINFRA, entre outros especialistas do consórcio.

Felipe Asmuz, secretário municipal de Planejamento de Biguaçu, declara estar muito satisfeito com o andamento do PLAMUS: “Vejo que o projeto atende perfeitamente à agenda e ao cronograma propostos, com qualidade técnica e retrata a realidade de nossa região. Os resultados irão impactar, certamente, no plano de mobilidade urbana de Biguaçu, que será desenvolvido a partir dos indicativos apontados pelo Plano”. 

O consultor Carlos Gondim, da Strategy&, atualizou as informações sobre o andamento do projeto, as atividades já realizadas e os produtos entregues. O arquiteto e urbanista Maurício Feijó, consultor da LOGIT, apresentou o resultado de análises técnicas acerca de evolução da mancha urbana, dinâmicas metropolitanas e estruturação territorial. Além disso, foi traçado o perfil do transporte coletivo e do uso e ocupação do solo na região metropolitana.

As reuniões do Comitê Técnico de Acompanhamento do PLAMUS ocorrem de forma itinerante, buscando integrar técnicos, gestores municipais e especialistas com a equipe técnica do PLAMUS, de forma a ampliar o acesso à informação e aprofundar o debate. Além das reuniões já realizadas em São José e Biguaçu, estão programados para julho encontros em Florianópolis e Palhoça.


COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti