NOTÍCIAS

Plamus apresenta resultado final em 19 relatórios


Conteúdo está disponível na íntegra para consulta online

04/12/2015

Relatório Final do PLAMUS está disponível no site do BNDES para ser baixado na íntegra.
Relatório Final do PLAMUS está disponível no site do BNDES para ser baixado na íntegra. O acesso poder ser feito ainda via plamus.com.br 

Após dois anos de trabalhos, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis - PLAMUS apresenta seu resultado final. O conteúdo completo dos 19 relatórios está disponível online para consulta de qualquer interessado no desenvolvimento urbano da Grande Florianópolis. Ao todo são mais de 5.000 páginas com informações valiosas sobre a mobilidade urbana na região.

Foram dois anos de estudos, levantamentos, análises e proposições que resultaram em um trabalho pioneiro no Brasil. Os relatórios estão recheados de gráficos, tabelas, mapas e outros métodos de síntese que facilitam a leitura dos resultados. Além de tornar o PLAMUS acessível à população, o objetivo principal é que ele propicie a tomada de decisões conscientes e embasadas - sendo utilizado na elaboração de medidas relacionadas ao planejamento urbano na região metropolitana de Florianópolis.

Para apresentar sinteticamente o conteúdo dos 19 relatórios, foi produzido também um Sumário Executivo. O livro de cerca de 200 páginas foi entregue aos participantes em um evento de lançamento, no dia 27 de novembro de 2015, que contou com a presença do secretário de Planejamento, Murilo Flores, o superintendente da SUDERF, Cássio Taniguchi, dos prefeitos da região Metropolitana, do diretor da Logit, Wagner Colombini e de toda a equipe técnica que integrou o consórcio.

SOBRE O PLAMUS

O Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis foi desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina em conjunto com os municípios, com apoio técnico e financeiro do BNDES. O objetivo é promover a melhoria da mobilidade urbana em 13 municípios, integrando a Região Metropolitana de Florianópolis: Anitápolis, Rancho Queimado, São Bonifácio, Angelina, Antônio Carlos, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu, Governador Celso Ramos, São José, Palhoça e Florianópolis.

Os estudos técnicos do PLAMUS visam desenvolver e aplicar uma visão abrangente sobre a mobilidade urbana - que transcenda a discussão de modais e oferta de infraestrutura -, tratar o conceito de mobilidade como a facilidade de se chegar a destinos (acessibilidade), promover sustentabilidade econômica e ambiental, estimular o crescimento inteligente e orientar o desenvolvimento urbano para um sistema de transporte coletivo mais eficaz.

Após dois anos de trabalhos, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis - PLAMUS apresenta seu resultado final. O conteúdo completo dos 19 relatórios estádisponível online para consulta de qualquer interessado no desenvolvimento urbano da Grande Florianópolis. Ao todo são mais de 5.000 páginas com informações valiosas sobre a mobilidade urbana na região.


COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti