NOTÍCIAS

Resultados dos PLAMUS são apresentados e discutidos em encontro entre governador Colombo e prefeito Cesar Souza Júnior


28/01/2015

Encontro reuniu governador de Santa Catarina, prefeito de Florianópolis, técnicos e especialistas para discutir soluções para a mobilidade da Região Metropolitana.
Encontro reuniu governador de Santa Catarina, prefeito de Florianópolis, técnicos e especialistas para discutir soluções para a mobilidade da Região Metropolitana. Imagem: Jaqueline Noceti | SECOM SC

Os resultados dos estudos realizados pelo PLAMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis e as propostas elaboradas pelo corpo técnico do projeto foram apresentados ontem à tarde [27/01] para o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O encontro contou com as participações do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, e com as presenças das equipes técnicas do governo do estado, da prefeitura e do PLAMUS.
 
Durante o encontro, realizado no Centro Administrativo do Governo do Estado,  foram analisados os dados coletados, o diagnóstico da situação atual da mobilidade na Capital e as projeções para o futuro da região. Também foram discutidas soluções de curto e médio prazos para a mobilidade da Região Metropolitana. A reunião possibilitou um alinhamento técnico entre as equipes do governo do estado e da prefeitura o que deverá agilizar a tomada de decisão daqui pra frente.
                           
Participaram do encontro também o Secretário Estadual de Planejamento, Murilo Flores, o Secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, o presidente da SC Par, Paulo da Costa, o Gerente da Área de Estruturação e Projetos do BNDES, Bruno Malburg, o presidente da LOGIT, Wagner Colombini, o vice presidente da Strategy&., Carlos Eduardo Gondim, o coordenador técnico do  PLAMUS, Paulo Sérgio Custódio e o coordenador do PLAMUS pela SC Par, Guilherme Medeiros.

Dentre as ações de curto prazo recomendadas, o coordenador do Plamus, Guilherme Medeiros, destacou a implantação de faixas reversíveis nos acessos à Ilha de Santa Catarina como medida que irá trazer um grande benefício para a melhoria do fluxo. “Por envolver um trecho da Via Expressa, que é atribuição do DNIT, um órgão federal, deverão ser iniciadas as tratativas para que esta ação seja bem sucedida”, analisa Medeiros.  Além disso, algumas obras de pequeno vulto, com investimento relativamente pequeno, deverão ser feitas, especialmente as de sinalização.


COMPARTILHE

Consórcio

Comunicação e Participação Social

Pesquisas

Cooperação Técnica

Estudo de Mercado

Transporte não-motorizado

© PLAMUS 2013 - Comtacti